segunda-feira, 31 de março de 2008

Só para quem tem um chefe idiota. Nós temos.

De acordo com o consultor americano John Hoover, autor do livro "How to work for an idiot – survivor and thrive without killing your boss", que permaneceu durante três meses nas listas dos mais vendidos nos EUA e que se considera "um idiota em recuperação" é melhor trabalhar para um imbecil do que para um maquiavélico ou paranóico e essa "é uma das experiências mais comuns do planeta". Para o John Hoover, não adianta tentar fazer com que seu chefe mude porque "Não temos controle sobre a estupidez dos outros", afirma.
No entanto, o autor afirma que poderia ser bem pior, "Devemos agradecer a existência de chefes idiotas porque há coisas piores que isso. Os idiotas até costumam ser simpáticos. Não muito espertos, mas boa gente. Já o maquiavélico pode ser tudo, menos estúpido e um erro de julgamento desse tipo pode fazer de sua vida vire um verdadeiro inferno".
Ficamos então à espera de um novo livro para saber como lidar com os chefes idiotas e maquiavélicos. Até lá, teremos muito material para colocar neste blog.

Sem comentários: